terça-feira, 2 de agosto de 2011

"À procura da felicidade"

É  incrível observar ao nosso redor e perceber que as pessoas estão sempre em busca da felicidade, desde  crianças até os mais velhos, cada um buscando aquilo que mais lhe agrada na vida.
Uma criança por exemplo sempre está querendo um brinquedo novo, aquele último hotweels no caso dos meninos e a última barbie no caso das meninas,por exemplo.
E os adolescentes então? Para eles a felicidade consiste na conquista do primeiro amor, nem imaginam que tudo isso é passageiro e que um dia irão rir de si próprios. 
Já os adultos sempre buscando um emprego melhor, para casar, ter filhos,etc...
E os idosos então,a felicidade deles depende do bem estar de uma família inteira, querem os netos sempre bem na escola, os filhos trabalhando, bem casados e ainda todos saudáveis, incluindo eles próprios.
Realmente, se a gente parar pra pensar nossa vida é procurar a felicidade.
Atualmente, até a ONU, divulgou um estudo comprovando que grande parcela da população mundial está  à procura da felicidade.
E você já encontrou sua felicidade hoje?

3 comentários:

  1. Bem baixinho para você: "Eu já encontrei a felicidade". Visite meu blog e você descobrirá o que eu fiz: http://espacoparafalarerefletir.blogspot.com/
    Continue escrevendo. Você poderá ser uma escritora um dia.

    ResponderExcluir
  2. "Ser feliz não é ter uma vida perfeita. Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância. Usar as perdas para refinar a paciência. Usar as falhas para esculpir a serenidade. Usar a dor para lapidar o prazer. Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência." (Augusto Cury)

    ResponderExcluir
  3. Lindo! Também admiro os livros de Augusto Cury.
    Sabe de uma coisa, Renatinha, fiquei seu fã.
    Visite meu blog: http://espacoparafalarerefletir.blogspot.com/2011/05/posso-ser-o-que-eu-nao-quero-ser-porque.html
    "Cada um de nós é responsável pelo estado em que nos encontramos. Se estamos alegres ou tristes, desanimados ou entusiasmado. Nós criamos esse estado baseado nas experiências vividas, nos pensamentos, sentimentos e emoções que criamos dessas experiências".

    ResponderExcluir